sexta-feira, 28 de março de 2008

Viagem de volta pra casa

Voltando de madrugada do meu trabalho, madrugada de sábado pra domingo, mais ou menos umas quatro da matina, eu fui até a estação de ônibus perto do lugar onde trabalho, e peguei um ônibus. O 88, eu sempre pego ele, no entanto, neste dia, eu percebi que ele havia parado em um local meio diferente, um pouco mais atrás do costumeiro. Aquela coisa, London e tal, trabalho, cansado enfim, entrei. Ele andou pelo mesmo caminho de sempre, no entanto, no meio do caminho, o motorista buzinou, piscou as luzes internas, e gritou: - Last Stop!.

Só tinha eu e mais um cabeludo daqueles metaleiro, que estava sentado ao meu lado, nós olhamos um pro outro, e saímos né! Afinal, tinha entendido bem o que o cara disse, LAST STOP!

Conversei com o cara, num frio do cacete, caminhando procurando outro lugar pra pegar um ônibus, era um sul africano gente fina, eu mal e mal entendia o “ingreis” dele, unindo ao meu, já viu! Tudo bem, acabou que ele foi prum lado e eu pro outro, e entrei num Mc Donalds pq estava com fome e frio. E se você quer ver alguma coisa nojenta, veja os ingleses comendo Mc Donands, e seu molhos, bêbados às quatro da manhã! É incrível a capacidade deles de se lambuzar com aquilo tudo e gritar uns com os outros e as meninas e tudo! Enfim, peguei outro ônibus, e desta vez, pessoas bêbadas a gritar, de tal ponto que uma hora, o latão parou p’ruma gata sair vomitando, mas muito rápido, o ônibus parou e ela huaaa pra fora, e o motorista gritava pra ela se ela iria voltar, ele esperando ela vomitar! Ela apoiada no muro com uma das mãos, vomitando, e acenando não com outra mão, e um cara gritando na parte de cima, que isso não era problema dele, eu só entendi depois da terceira vez que ele falou, um “broblem” enrolado que tava foda! O ônibus para quando entra alguém que tenta não pagar o passe, e la vem o cara gritar novamente que não é problema dele, e o motoras dizendo, “Senhorita de saia com jaqueta preta, por favor pegue seu ticket “. Muito engraçado, isso aconteceu umas quantas vezes até descer no meu ponto!

Viagens de ônibus em Londres na madruga rendem!

Juliano Binder